Hasta Siempre Slobo

O desaparecimento de Slobodan Milosevic, numa estranha morte ocorrida nas celas do tribunal de Haia, deixa a Sérvia, orfã da sua alma mater e do seu combatente mais valoroso desde o combate contra a invasão turca do séc XXVI.
O Prsidente eleito da Sérvia combateu até ao fim a ignominia do imperialismo e da ingerência do capitalismo norte americano nos destinos do seu povo e foi mais um exemplo dos homens do "antes quebrar que torcer" que cada vez mais rareiam no mundo e dão lugar aos submissos cultivadores da hipocrisia e do materialismo individual.
Perante a sua detenção e presente á "caricatura" de tribunal que foi montado para silenciar as mentalidades livres e coagir ao silencio os livres pensadores ( e que, naturalmente não se aplica aos desmandos e crimes cometidos pelos EUA e Israel), Milosevic, revelou-se um advogado eximio em causa própria e denunciou a farsa que caracteriza a actuação daquele "tribunal".
Independentemente da aprovação de todas as suas acções e do lado onde se situam os seus criticos, há que reconhecer que Slobo, foi um lutador pela sua causa e pela integridade politica e territorial da Sérvia e pela tradição histórica da Jugoslavia, com a frontalidade e coragem de um homem que não cede e não quebra perante a mentira e a adversidade e que não procura o seu proprio conforto mas o dos cidadãos e compatriotas que jurou servir.
Tem assim, por mérito próprio, o seu lugar no Panteão dos homens livres e dos combatentes valorosos,que as valquírias recolhem no campo de batalha..
A História, mais tarde ou mais cedo lhe dará o seu lugar entre os Grandes!
Que Deus te perdoe os erros, te guarde e te dê a paz eterna, Slobo
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home