Relatório da SEDES : O problema é da frigideira... estupidos!!!.....


Num restaurante de nomeada recem inaugurado com toda a pompa. A especialidade anunciada era paella à valenciana...
logo no dia da inauguração a paella servida parecia atraente e com aspecto delicioso...mas....
quando os convidados provaram e constataram que estava com sabor amargo e com pouco tempero o que fizeram notar discretamente...
Logo a gerencia determinou que iria tomar medidas corretivas e adoptar reformas nos ingredientes, substituindo o tipo de arroz assegurando que no dia seguinte a paella iria ficar óptima...
No 2ªdia a paella foi servida e novamente foi constatado desta vez um excesso de sal e alguns comensais queixaram-se de nauseas ....
Aqui, a gerencia despediu o cozinheiro e contratou um novo que havia remetido um CV de especialista em Paellas com uma formula especial...
Após uma nova campanha de publicidade cujo lema foi "agora é que é" foi servida a nova Paella obra do mestre cuca recem chegado...
após algumas garfadas, o sabor era ligeiramente diferente mas nada de especial..partes da paella estavam bem passadas demais e outras o arroz quase cru..
O novo "grand chef" garantiu melhoras atribuindo a falha ao forno já antigo e á materia prima e pediu novos investimentos nos ingredientes e mais ajudantes para a cozinha.
Para tal, houve necessidade de subir os preços e de contrair um empréstimo na banca, justificada com uma rápida melhoria da qualidade e de resultados futuros na atracção de novos clientes que iriam compensar os "sacrificios" pedidos aos actuais clientes.
A remodelação foi anunciada nos pincipais meios de comunicação e no jantar seguinte foi servida aperitivos e whiskys á discrição seguido da afamada paella....
Tragédia...
a paella foi criticada por estar queimada, atribuindo o Chef á má fé e exagero dos clientes prometendo a regulação do forno para a próxima.
Os clientes começaram a bradar em surdina que as paellas do antigo cozinheiro até eram menos más e que este novo "chef" era muito arrogante e não aceitava criticas...
tendo a Paella continuado a sair mal, e as criticas a crescer na clientela, foi despedido o"chef" e contratado o ajudante principal do antigo cozinheiro, que assegurava que tinha o segredo da solução da paella...
Pediu a mudança do forno e a encomenda de ingredientes importados diretamente de Espanha...novamnte houve necessidade de subir os preços..
a paella desta vez foi anunciada como grande e novo pitéu...mas,
mais uma vez continuou a não resultar e os clientes começaram a desacreditar daquele restaurante..
Houve então um deles que se tinha mantido desde o inicio que pediu para ir á cozinha e ao inspeccionar a confecção, pegou na frigideira e disse:
Nunca com esta frigideira defeituosa é possivel fazer uma Paella....
e voltando-se para o proprietário já desesperado disse-lhe:
De que adianta andar a mudar de cozinheiro?
Era da frigideira, estupido......
Perceberam homens da Sedes?????
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home