Mar-Alto

Opinião livre e inconformada.

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Um resistente á crescente barbarie.

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Relatório da SEDES : O problema é da frigideira... estupidos!!!.....



Num restaurante de nomeada recem inaugurado com toda a pompa. A especialidade anunciada era paella à valenciana...


logo no dia da inauguração a paella servida parecia atraente e com aspecto delicioso...mas....

quando os convidados provaram e constataram que estava com sabor amargo e com pouco tempero o que fizeram notar discretamente...

Logo a gerencia determinou que iria tomar medidas corretivas e adoptar reformas nos ingredientes, substituindo o tipo de arroz assegurando que no dia seguinte a paella iria ficar óptima...

No 2ªdia a paella foi servida e novamente foi constatado desta vez um excesso de sal e alguns comensais queixaram-se de nauseas ....

Aqui, a gerencia despediu o cozinheiro e contratou um novo que havia remetido um CV de especialista em Paellas com uma formula especial...

Após uma nova campanha de publicidade cujo lema foi "agora é que é" foi servida a nova Paella obra do mestre cuca recem chegado...

após algumas garfadas, o sabor era ligeiramente diferente mas nada de especial..partes da paella estavam bem passadas demais e outras o arroz quase cru..

O novo "grand chef" garantiu melhoras atribuindo a falha ao forno já antigo e á materia prima e pediu novos investimentos nos ingredientes e mais ajudantes para a cozinha.
Para tal, houve necessidade de subir os preços e de contrair um empréstimo na banca, justificada com uma rápida melhoria da qualidade e de resultados futuros na atracção de novos clientes que iriam compensar os "sacrificios" pedidos aos actuais clientes.

A remodelação foi anunciada nos pincipais meios de comunicação e no jantar seguinte foi servida aperitivos e whiskys á discrição seguido da afamada paella....

Tragédia...

a paella foi criticada por estar queimada, atribuindo o Chef á má fé e exagero dos clientes prometendo a regulação do forno para a próxima.

Os clientes começaram a bradar em surdina que as paellas do antigo cozinheiro até eram menos más e que este novo "chef" era muito arrogante e não aceitava criticas...

tendo a Paella continuado a sair mal, e as criticas a crescer na clientela, foi despedido o"chef" e contratado o ajudante principal do antigo cozinheiro, que assegurava que tinha o segredo da solução da paella...

Pediu a mudança do forno e a encomenda de ingredientes importados diretamente de Espanha...novamnte houve necessidade de subir os preços..

a paella desta vez foi anunciada como grande e novo pitéu...mas,

mais uma vez continuou a não resultar e os clientes começaram a desacreditar daquele restaurante..

Houve então um deles que se tinha mantido desde o inicio que pediu para ir á cozinha e ao inspeccionar a confecção, pegou na frigideira e disse:

Nunca com esta frigideira defeituosa é possivel fazer uma Paella....

e voltando-se para o proprietário já desesperado disse-lhe:

De que adianta andar a mudar de cozinheiro?

Era da frigideira, estupido......

Perceberam homens da Sedes?????